quinta-feira, 5 de maio de 2011

Perguntas e respostas sobre a depilação a laser. Faça a sua também...
02/05/2011 às 16:39



 

1- Posso realizar o tratamento após ser submetido a exposição solar e estar bronzeado?

Não, porque o bronzeamento escurece a pele , e o LASER pode confundir a pele muito bronzeada com pigmentações e provocar queimaduras. Deve ser abster de sol por 30 dias antes e 10 a 15 dias depois. Embora alguns LASERs e LUZ PULSADA consigam realizar tratamentos com segurança em pele bronzeada, na Clínica Sclusive, mesmo que tenhamos estes equipamentos disponíveis ( chamados de pulso longo) preferimos por prudência evitar aplicar nas peles escurecidas pelo sol.

2- Após o tratamento a minha pele fica muito alterada?

Não, porque a tecnologia justamente prevê que o paciente possa retornar a suas atividades imediatamente. A pele pode ficar um pouco irritada e avermelhada, mas logo melhora.

3-  Pacientes de pele morena ou negra podem fazer o tratamento com Laser ?

Pacientes com pele negra não podem fazer tratamento com LUZ INTENSA PULSADA, e a peles morenas mais escuras também não devem fazer o tratamento. Entretanto os tipos de pele morenas, mais claras podem realizar o tratamento. Uma consulta com o médico ou fisioterapeuta vai determinar as melhores indicações. Já os LASERs mais modernos tem tecnologia que permite tratamentos em peles mais escuras, mas muita prudência é necessária.

4- Porque são necessárias várias sessões para depilação com LASER ?

Os pêlos estão em várias fases de crescimento, e só na fase inicial estarão responsivos ao tratamento com LASER. Assim é que em um determinado momento, os pêlos na fase de crescimento serão eliminados definitivamente e os pêlos em repouso, serão eliminados com o LASER, mas não definitivamente. Isto varia para cada paciente e região do corpo. Então dois pacientes que recebem o mesmo tratamento, poderão ter resultados diferentes, um pode apresentar resultados mais rápidos que o outro.

5- Porque são necessárias sessões de manutenção ?

A pele é um órgão vivo e assim está sempre se regenerando . Novos folículos pilosos poderão surgir e novos pêlos poderão aparecer. Assim depois de obtido um resultado, sessões anuais de manutenção são necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário