sexta-feira, 20 de maio de 2011

CARBOXITERAPIA

O que é Carboxiterapia ?
A carboxiterapia é uma técnica estética não-cirúrgica, na qual gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se um aparelho com uma agulha muito fina. Isso melhora a circulação e oxigenação dos tecidos promovendo benefícios estéticos.
Quais são as aplicações da Carboxiterapia?
As aplicações mais populares da carboxiterapia são para o combate da celulite, gordura localizada e flacidez. Uma vez que a carboxiterapia também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal.

Quando pode-se notar os resultados da Carboxiterapia?
Os resultados da carboxiterapia são relativamente rápidos. Pode-se notar os efeitos da carboxiterapia depois da quarta aplicação, sendo que é possível fazer de 2 a 3 sessões semanais. 
O tratamento costuma ser de 10 a 14 aplicações, geralmente com freqüência de 2 a 3 vezes por semana, e o efeito dura até 6 meses.
A carboxiterapia apresenta riscos?
Os dermatologistas esclarecem que a utilização correta da carboxiterapia não apresenta riscos nem efeitos colaterais. Porém é fundamental que a carboxiterapia seja feita por profissionais capacitados(médico e fisiterapeuta apenas). É possível aparecerem algumas pequenas manchas, pequenos hematomas(roxos),pois alguns vasos superficiais são invisíveis a olho nu, um leve inchaço no local por um período de 2 a 4 horas ate o gás ser totalmente absorvido pelo  tecido. A pessoa pode retornar às suas atividades normais ao final de cada sessão de carboxiterapia. Seguindo as orientações prescrita como:
- não praticar atividade física por  4 horas (pois aumenta o metabolismo, dificultando a absorção do gás).
- não ir a saunas, piscina, locais de grande circulação de pessoas, pois é um procedimentos com agulhas e o local fica exposto.
- não expôr ao sol,  pois o calor aumenta o metabolismo, dificultando a absorção do gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário