quinta-feira, 5 de maio de 2011

PEELING

Peeling Quimico Facial
03/05/2011 às 15:42


O peeling químico é um método para remoção da camada superficial da pele. Uma ou mais substâncias químicas são aplicadas na pele, resultando na destruição da camada superficial da pele. Isto permite que uma nova camada de pele se desenvolva. Isto pode remover a camada superficial da pele, podendo ajudar a remover comedões abertos e/ou fechados (cravos pretos ou brancos), cicatrizes superficiais, e lesões superficiais benignas. Os peelings químicos devem ser realizados por indivíduos treinados. As complicacões dos peelings químicos podem ser irreversíveis

Quais são as indicacões médicas para o tratamento com peelings químicos?
1- Minimizar rugas finas e grosseiras que resultaram do envelhecimente da pele induzido pelo Sol (exposição crônica ao Sol).
2- Tratamento de acne, principalmente comedoniana, isto é, quando há apenas cravos.
3- Cicatrizes de acne leves ou superficiais de acne.
4- Alguns tipos de manchas

O que eu posso esperar durante e após um peeling químico?
Quando o agente químico é aplicado na pele, vc pode sentir uma sensação de queimação por alguns minutos.  Pode haver uma coloração rósea ou branca transitória, conforme o ácido usado,que rapidamente retorna ao normal. Ocasionalmente, uma descamação muito leve em algumas áreas localizadas é vista por 1-2 dias. Não espere que a pele descasque realmente.
Os peelings químicos podem ser realizados em um consultório, por profissionais especilizados, médicos e fisioterapeûtas.

O que eu devo fazer após um peeling?
1- Lave seu rosto normalmente, mas use uma loção de limpeza para pele sensível ou o sabonete prescrito.
2- Eventualmente pode ser necessário utilizar um hidratante facial, prescrito pelo seu médico.
3- Não aplique nenhum tipo de medicação ou ácido na pele, porque a pele é irritada mais facilmente neste período.
4- Evite o Sol. Use um bloqueador solar, começando no dia em que vc fez um peeling
5- Não manipule a pele, isto é, não arranque a casca que se forma, e não coce.

Quantas sessões de tratamento são necessárias?
Para a obtenção de melhores resultados, os peelings devem ser repetidos. A maior parte dos pacientes necessita de 2-4 peelings, com intervalos de 2-4 semanas.

Quais são as possíveis complicações dos peelings?
1- Pode haver a formação de crostas, que podem infectar se não forem tratadas adequadamente.
2- A pele deve estar normal 1-2 semanas após o peeling, de acordo com o ácido usado. 3- Pode haver uma reativação de herpes simples, nos pacientes portadores deste vírus.
4- Podem surgir manchas claras ou escuras. Isto é verdadeiro principalmente para aqueles pacientes de pele mais escura. Estes pacientes devem ser cuidadosamente avaliados antes de qualquer intervenção em sua pele.

Todas as complicacões são raras, mas é importante o seu reconhecimento e tratamento rápidos para a prevenção da formação de cicatrizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário