quarta-feira, 27 de julho de 2011

CIRURGIA PLASTICA

A cirurgia plástica no Brasil bate todos os recordes. E a cada ano mais e mais pessoas estão recorrendo as clínicas de cirurgia plástica para corrigir algum defeito e ficar mais próximo do corpo perfeito. E as cirurgias plásticas estão longe de ser uma vaidade feminina, os homens também procuram cirurgiões plásticos em busca de cirurgias cada vez  menos invasivas e com menores cicatrizes.

Mas para que a cirurgia plástica dê certo,e o resultado seja positivo, é preciso que você primeiro escolha um bom cirurgião plástico para fazer o tipo de cirurgia plástica que deseja, seja ela qual for.

Na hora de escolher um bom profissional pense que um bom cirurgião deve na hora da consulta:

·      - Saber e perguntar sobre suas expectativas com a cirurgia plástica
·      - Dar conselhos de qual procedimento é o mais indicado para as suas necessidades
·     - Dar informações sobre o procedimento cirúrgico como: nível de complexidade, tipo de anestesia, a  internação, o repouso, as restrições na vida cotidiana, os cuidados em longo prazo. E principalmente o acompanhamento desse procedimento por um profissional qualificado e especializado (fisioterapeuta dermato funcional), no pré e pós operatório. Isso é muito sério, a cirurgia plástica é uma intervenção cirúrgica, como as demais, e os profissionais da área de saúde ( médicos e fisioterapeutas) são os que tem formação e preparo para lidar com qualquer intercorrência e fazer de seu procedimento um sucesso!!!! Cuidado com promoções, e profissionais sem qualquer formação atuando nessa área, você pode complicar sua cirurgia !!!
·     - Deixar claro os riscos envolvidos
·     -   Ser natural quando você perguntar sobre sua formação, qualificações profissionais, experiências e formas de pagamento
·     -   Deixar a decisão final para você. O bom profissional, ético, não escolhe para você o procedimento, ele tem o dever de orientar, esclarecer dúvidas, mas NUNCA escolher quais mudanças você deve fazer em seu corpo. O corpo é seu, você que sabe o que te incomoda ao se olhar no espelho, você que correrá o risco da cirurgia, passará pelo pós operatório e acima de tudo ,VOCÊ que tem de gostar e se sentir bem com o resultado final!!!!
·       -  Pedir todos os exames pré-operatórios, como o sangüíneo, o clínico, o cardiológico e até o raio X de tórax.
·       -  Tirar fotografias da região do corpo que sofrerá a cirurgia


Além disso tome certos cuidados na hora de escolher:

·     -   Peça indicações de amigas que já fizeram cirurgia. Não escolha ao acaso. Procure informações sobre o profissional.
·     -  Peça a um médico da família uma indicação, isso é muito importante, pois eles se conhecem, ou tem acesso a informações sobre o colega.
·      - Confira se o se o médico recomendado tem especialização em cirurgia plástica e está ligado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).SE NÂO TIVER NÂO FAÇA COM ELE !!! Isso é uma exigência hoje em dia, pois o médico que não faz parte da SBCP, não pode se intitular Cirurgião Plástico, pois não tem o Título para tal, ele é apenas médico.
 MUITO CUIDADO !!!!
·      -  Veja se o médico participa de congressos e palestras, apresentação de trabalhos, publicações e o número de cirurgias realizadas por ele, isso mostra que o profissional é atualizado e reconhecido por seu trabalho.
·      -  Certifique-se de que o cirurgião é credenciado nos bons hospitais da cidade, mesmo que tenha a própria  clínica e centro cirúrgico( e que essa clinica com centro cirúrgico, seja equipada adequadamente para qualquer eventualidade que ocorra)
SUA VIDA NÃO TEM PREÇO, AO FAZER UMA CIRURGIA PLÁSTICA TENHA TUDO ISSO EM MENTE !!!!
COM UMA BOA EQUIPE, PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS, VOCÊ TERÁ UMA CIRURGIA SEGURA E UM BOM RESULTADO!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário