segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PREENCHIMENTOS DE RUGAS, SULCOS

Preenchimento cutâneo
O preenchimento cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Consiste na injeção de substâncias sob a área a ser tratada elevando-a e diminuindo a sua profundidade, com consequente melhora do aspecto.
A técnica, desenvolvida por dermatologistas, pode ser realizada no consultório, sendo um procedimento rápido e que não necessita nem mesmo de anestesia na maioria das vezes. Se desejado, podem ser utilizados anestésicos tópicos, sob a forma de cremes, aplicados 30 a 60 minutos antes do preenchimento, para atenuar a sensação da picada da agulha.
A técnica é mais utilizada para a correção do sulco nasogeniano (aquele que se acentua com o sorriso e vai do canto do nariz ao canto da boca) ou os sulcos ao redor dos lábios. Algumas das substâncias mais usadas são o ácido hialurônico e o metacrilato.


Preenchedores:
O ácido hialurônico (Restylane, Juvederm, Teosyhal, Esthelis, Perfectha) é atualmente considerado um dos produtos mais seguros para a realização do preenchimento cutâneo e, por isso, tem sido o mais utilizado dos preenchedores. Apesar de ser produzido em laboratório, o ácido hialurônico é um componente natural da derme, segunda camada da pele, não causa alergias e dispensa testes prévios. A duração do preenchimento varia de 6 a 12 meses, sendo necessária nova aplicação após este período.
Muito utilizado para o preenchimento dos sulcos nasogenianos e para aumento dos lábios, o ácido hialurônico também apresenta uma forma mais fluida, para aplicação em rugas finas, como aquelas ao redor dos olhos ou dos lábios (apelidadas de "código de barras") e uma forma para aplicação mais profunda e em maior volume, para recuperação dos contornos faciais.
Uma outra opção de uso é o aumento do volume labial, para mulheres que tem lábios muitos finos ou que, como passar dos anos, os lábios foram perdendo volume devido ao envelhecimento.

Este procedimento é realizado pelo Médico, em consultório, sob anestesia local se necessário !!!

Marque sua avaliação conosco !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário